quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mensagem do dia



Olá queridos blogueiros,
Quando fui convidada para escrever, neste blog, mensagens sobre do amor de Deus para conosco, não hesitei, e recebi com muita alegria, pois é uma honra imensurável falar daquele que é o ontem, o hoje e é para sempre!
Neste dia tão especial, eu escolhi os Salmos 23, um texto conhecido de todos nós (que sabemos de cor), e uma das poesias mais belas escritas por Davi, que fala da felicidade de termos o Senhor como nosso pastor. Encontrei esta paráfrase tão linda e resolvi compartilhar com vocês!
SALMOS 23
23:1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. 
Ele me dá tudo que preciso!
 
23:2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Ele me leva aos pastos de grama verde e macia para descansar. Quando sinto sede, Ele me leva para os riachos de águas mansas!
 
23:3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ele devolve a paz de espírito quando me sinto aflita. Ele faz andar pelo caminho certo para mostrar a todos o quão grande ELE É.

 
23:4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 

Eu poso andar pelo vale escuro, onde a morte está bem perto, mas continuo tranqüilo e não sinto medo. Tu, Senhor, me guias e protege constantemente!
 
23:5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Preparas uma refeição deliciosa para mim, na presença dos meus inimigos. Tu me recebes como convidado de honra, e minha vida fica cheia das tuas bênçãos!


23:6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Eu tenho absolutamente certeza de que a tua bondade e o teu amor cuidadoso me acompanharão todos os dias da minha vida. Sim, eu viverei na presença do Senhor para sempre! Amém.

Este texto demonstra o cuidado que Deus tem com cada um de nós, Ele cuida em todos os momentos, quer sejam momentos de alegria ou de tristeza, você poderá contar com Ele. Seus braços estão abertos e sua mão não está encolhida.

É isso aí. Que a nossa confiança esteja depositada no Senhor, pois Ele é nosso Pastor, que cuida de cada filho com muito carinho e amor.  Tanto é que Ele nos manda chamá-lo de Pai Nosso.  Você pode chamá-lo Pai que Ele te responde: filhinho, o que você quer, eu te dou muito mais, infinitamente mais, além do seu pensamento.

Saiba que Deus tem promessas de bênçãos para você todos os dias. É só você buscá-lo, e Ele estará lá de braços abertos para recebê-lo com a melhor roupa e a melhor comida.

No Senhor você encontra descanso e paz.

Deus lhe abençoe!

Uma final de semana cheio de alegria!

Lana Rúbia  

Fotos: Reprodução/ Anne Geddes

Um comentário:

  1. Lana, maravilhoso seu texto! Quando temos fé em Deus, temos a certeza que tudo dará certo!
    Beijos!

    ResponderExcluir